Powered By Blogger

sábado, 9 de dezembro de 2017

Qual caminho a seguir em 2018 na aviação brasileira?


 

 
No meio de toda crise sempre surgem oportunidades e, para você aproveitar uma delas, tem que estar preparado. 
Você que trabalha na aviação ou que está buscando entrar nesse mercado , saiba que as empresas estão cada vez mais reduzindo seus custos e buscando no mercado profissionais que possuam as qualificações necessárias para atuar em seus quadros funcionais de acordo com os requisitos  preconizados pelas autoridades aeronáuticos e com os requisitos de adaptabilidade que o mercado atual exige.
Nos dias atuais não basta ter só um curso de formação ou uma certificação emitida pela ANAC. A exigência de formação continuada estabelecida pelas próprias autoridades como FAA, EASA e ANAC e a velocidade com que se processam as mudanças dentro das Organizações, além da evolução das tecnologias, tornam obrigatório para você que deseja  se destacar no mercado de aviação,  o aprofundamento contínuo nos estudos aeronáuticos.
 Então, o que você deve fazer ? Qual caminho a seguir em 2018? Continuará contido esperando a crise passar ou irá seguir em busca de oportunidades? Se você optar pela  segunda opção, parabéns! No entanto, para poder agarrar as oportunidades você tem que estar preparado. Se você neste momento está parado fora do mercado , não deixe de se atualizar fazendo cursos e se inteirando dos noticiários sobre a área. Se você está trabalhando atualmente, faça o mesmo ainda que, a empresa onde esteja, não forneça os cursos de que você tanto precisa para se manter atualizado. Procure uma escola de aviação , uma consultoria ou um EAD e vá à luta. A aviação brasileira está com boas perspectivas para os próximos 5 anos. Esteja preparado.
 Enriquecer o seu currículo para que possa ter maiores chances em processos seletivos e chegar na frente da concorrência é o primeiro passo.  Todos os departamentos de recrutamento e seleção das empresas fazem a primeira análise de um candidato em cima do  currículo enviado por ele. Uma boa formação técnica e comportamental sempre é bem vista pelos recrutadores colocando você em evidência. Aliás, os cursos comportamentais são tão importantes quanto os técnicos para uma evolução na carreira profissional. Tais cursos lhe darão base para se destacarem no ambiente de trabalho e facilitar o caminho para futuras oportunidades em cargos de liderança.

4 comentários:

  1. Grande Fernandes, fui seu aluno na ACFT e estou fora do mercado porem em 2018 vou me preparar para tentar uma vaga. Grande abraço e feliz ano novo p todos nos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo !!! Quanto tempo você não aparece por aqui! Me lembro de você lá das aulas na Aircraft, bons tempos. Quero vê-lo em 2018 na aviação. O primeiro passo você já deu que é ter o desejo de conquistar seu lugar. Feliz 2018 para você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande mestre gostaria de saber de vc se eu com 42 anos consigo ainda iniciar na aviação ? um grande abraço !!

      Excluir

Contribua para o desenvolvimento da aviação civil brasileira.Deixe aqui seu comentário.