O primeiro voo comercial para a remota ilha britânica de Santa Helena, no Atlântico Sul, tocou o solo com segurança.
Uma das ilhas
mais remotas do mundo FINALMENTE recebeu o seu primeiro voo comercial no último dia 14
depois de um ano de atrasos porque os aviões não podiam aterrissar no
aeroporto financiado pelo Reino Unido.
O voo SA Airlink com 78 passageiros deixou Johannesburg, África do Sul, em uma viagem de seis horas, aterrando na ilha do Atlântico Sul com total segurança para o delírio de todos os moradores e convidados que testemunharam com admiração o momento histórico na pequena ilha de pouco mais de 4 mil habitantes.
Famosa
por ser o lugar onde Napoleão Bonaparte foi exilado e, eventualmente,
morreu, Santa Helena só era apenas acessível de barco, com a viagem que durava uma semana saindo da África do Sul.
O aeroporto de Santa Helena foi
construído a um custo estimado de 285 milhões Libras ( um pouco mais de 1 bilhão de Reais) financiado pelo Departamento de
Desenvolvimento Internacional do Reino Unido e deveria ter sido inaugurado em maio do ano passado, mas
o lançamento de voos comerciais foi adiado devido a condições de vento
perigosas.
Em agosto deste ano, realizaram-se novos ensaios e o aeroporto acabou por receber autorização das autoridades de aviação sul-africana para o início das operações graças a uma aeronave de fabricação brasileira, o EMB190, que conseguiu fazer aterrissagens seguras com ventos de 90 Km/h durante os testes.
Em agosto deste ano, realizaram-se novos ensaios e o aeroporto acabou por receber autorização das autoridades de aviação sul-africana para o início das operações graças a uma aeronave de fabricação brasileira, o EMB190, que conseguiu fazer aterrissagens seguras com ventos de 90 Km/h durante os testes.
Isso mudou com a ajuda
de um avião brasileiro. A única aeronave que provou ter condições de
fazer essa ligação comercial com segurança foi o E190, da fabricante
brasileira Embraer.... - Veja mais em
https://todosabordo.blogosfera.uol.com.br/2017/10/14/embraer-e190-pouso-vento-forte-santa-helena/?cmpid=copiaecola
Isso mudou com a ajuda
de um avião brasileiro. A única aeronave que provou ter condições de
fazer essa ligação comercial com segurança foi o E190, da fabricante
brasileira Embraer.... - Veja mais em
https://todosabordo.blogosfera.uol.com.br/2017/10/14/embraer-e190-pouso-vento-forte-santa-helena/?cmpid=copiaecola
Os deputados do influente Comitê de Contas Públicas disseram que era "surpreendente" que ministros e funcionários não previram o problema com o vento.
Um relatório condenatório dos deputados publicado em dezembro do ano passado descobriu que o projeto do aeroporto "fracassou inquestionavelmente". Mas a Embraer consegui ajudar a consertar o erro. Isso coloca a Embraer em um novo patamar no cenário da aviação mundial.
Vejam nos links abaixo como esse lugar é desafiador para a aviação e que, graças a Embraer , está agora conectado ao mundo.
https://www.youtube.com/watch?v=XwrrAOTuPCI
Isso mudou com a ajuda
de um avião brasileiro. A única aeronave que provou ter condições de
fazer essa ligação comercial com segurança foi o E190, da fabricante
brasileira Embraer.... - Veja mais em
https://todosabordo.blogosfera.uol.com.br/2017/10/14/embraer-e190-pouso-vento-forte-santa-helena/?cmpid=copiaecola
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