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sábado, 26 de janeiro de 2013

Questionário de Combustíveis e sistema de combustível



1-      Os sedimentos se apresentam como poeira, material fibroso, grãos, flocos ou ferrugem. Partículas ou grãos de sedimento para serem visíveis, indicam ter aproximadamente ___ ___________ ou mais em tamanho .

a)      5 microns;
b)      40 microns;
c)      2 microns;
d)      1 micron.

2-      O sedimento que pode ser visto e separado do combustível, ou que pode ser filtrado, é um chamdo de :

a)      sedimento grosseiro;
b)      sedimento fino;
c)      sedimento invisível;
d)      Sedimento desprezível .

3-Aos combustíveis para turbina, deverá ser permitido um período de assentamento, correspondente a ________ para cada  pé de profundidade do combustível estocado, antes de ser removido para uso.

a)      2 horas
b)      1 hora
c)      1 ½ hora
d)      3 horas

4-O combustível para turbinas, quando colocado nas aeronaves por caminhões tanques ou hidrantes, deverão ser filtrados para um grau de __________ para partículas sólidas, e conter menos de __________de água livre ou entranhada.

a)      5 microns / 0,1 %
b)      5 microns  / 0,2 %
c)      10 microns / 0,5 %
d)      5 microns / 0,0015%

5-Aeronaves equipadas com motores de alta potência, requerem um sistema de combustível que forneça o combustível ao carburador a uma pressão:

a)  positiva.
b) negativa
c) nula
d) neutra

6-Os aviões atuais poderão estar equipados com um ou mais dos seguintes tipos de células  de combustível:
a) célula de borracha e célula integral ;
b) célula de borracha e célula de liga de alumínio;
c) Integral e segmentado
d) célula de borracha e segmentado.

7- Nos sistemas de combustível de aeronaves as tubulações metálicas são usualmente feitas de__________________ e, os tubos flexíveis, de_________________ .

a)      Aço inoxidável / borracha sintética;
b)      Liga de alumínio / borracha sintética ou teflon;
c)      Liga de alumínio / borracha natural;
d)      Aço inoxidável / liga de alumínio.

8-Os filtros de combustível são instalados :

a)      nas saídas dos tanques ;
b)      nas entradas dos tanques;
c)      nas linhas de retorno;
d)      somente na saída das bombas.

9-Antes da soldagem, o tanque deverá ser ventilado por um mínimo :

a)      2 horas;
b)      6 horas;
c)      8 horas;
d)      5 horas

10-Os vazamentos nas células de combustível, normalmente aparecem:

a)      na parte inferior do revestimento das aeronaves;
b)      na parte superior do revestimeto das aeronaves;
c)      na parte lateral do revestimento das aeronaves;
d)      não há possibilidade de vazamento em células de combustível.


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